Com base na Lei n.º 58/98, de 18 de agosto, Lei das Empresas Municipais, Intermunicipais e Regionais, a Câmara Municipal de Palmela constituiu, em 2 de novembro de 1999, em escritura notarial, a Palmela Desporto – Empresa Municipal de Gestão de Espaços e Equipamentos Desportivos Municipais, EM, com o objetivo de transferir para esta nova estrutura as competências de gestão dos equipamentos desportivos municipais e de complementar a política de desenvolvimento desportivo realizada diretamente pela autarquia.

Em 19 de janeiro de 2000 a Câmara Municipal de Palmela aprovou as orientações estratégicas para a Palmela Desporto verificando-se, em 3 de fevereiro de 2000, o seu início oficial de atividade.

A Lei n.º 58/98, de 18 de agosto veio a ser revogada pela Lei n.º 53-F/2006, de 29 de dezembro, que aprovou o regime jurídico do setor empresarial local. De acordo com os estatutos, aprovados em junho de 2010, a empresa passou a designar-se Palmela Desporto, Entidade Empresarial Local de Gestão de Espaços e Equipamentos Desportivos Municipais, EEM.

Entretanto, a nova Lei n.º 50/2012, de 31 de agosto, que aprovou o regime jurídico da atividade empresarial local e das participações locais e revogou as leis números 53-F/2006, de 29 de dezembro e 55/2011, de 15 de novembro, obrigou a Palmela Desporto a reformular os seus estatutos o que veio a suceder em 14 de fevereiro de 2013, com a aprovação pela Assembleia Municipal de Palmela.

A nova denominação da empresa passou, assim, a ser a seguinte desde maio de 2013:

Palmela Desporto, Empresa Local de Promoção do Desporto, Saúde e Qualidade de Vida, E. M. Unipessoal, Lda. ou, abreviadamente, Palmela Desporto, E. M..

O seu renovado objeto é:

1. A Palmela Desporto tem como objeto a promoção do desenvolvimento desportivo e da saúde e qualidade de vida da população e a gestão, administração e conservação dos equipamentos desportivos sob a tutela do Município de Palmela, pela via do direito de propriedade ou por qualquer outro direito.

2. O objeto enunciado no número anterior compreende ainda a construção, ampliação e a remodelação, neste caso quando suscetível de alterar o fim, de instalações e equipamentos, desde que tal seja aprovado pela Assembleia Geral.

3. As obras a realizar em equipamentos sob a tutela do Município cuja natureza não se enquadre no número anterior e que não sejam de mera conservação ou manutenção dependem de aprovação do Município, a prestar enquanto proprietário ou possuidor dos equipamentos.

4. Complementarmente, a Palmela Desporto pode desenvolver quaisquer outras atividades relacionadas com o seu objeto social, desde que não sejam proibidas por lei.

CJMP

 

 

 

 

 

Campo de Jogos de Palmela

O Campo de Jogos de Palmela foi inaugurado em 24 de outubro de 1999 e situa-se na rua Lucílio Costa, a cerca de 1,5 km do centro da vila (mapa).

Este equipamento foi edificado pela Câmara Municipal de Palmela para dar resposta às necessidades de prática do futebol federado pelo Palmelense Futebol Clube e restantes clubes do concelho com a prática desta modalidade. Este equipamento possui...

Ler mais...

Campo de Jogos Municipal de Palmela

PDPN

 

 

 

 

 

Pavilhão Desportivo de Pinhal Novo

O Pavilhão Desportivo foi inaugurado em 1 de fevereiro de 1997 e situa-se na rua Infante D. Henrique junto à Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos José Maria dos Santos (mapa).

Este equipamento foi edificado pela Câmara Municipal de Palmela para dar resposta às necessidades de prática desportiva do associativismo do concelho, às da Educação Física curricular, de complemento curricular da referida Escola e de enriquecimento curricular das escolas...

Ler mais...

Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo

PP

 

 

 

 

 

Piscina de Palmela

A Piscina de Palmela foi inaugurada em 16 de outubro de 1993 e situa-se na Praceta da Liberdade – Quinta da Cerca, no centro da Vila de Palmela (mapa).

Este foi o primeiro grande equipamento desportivo coberto construído pela Câmara Municipal de Palmela, com o principal objetivo de possibilitar a prática de atividades aquáticas a toda a população do concelho, em especial proporcionar o ensino e prática da natação durante todos os meses...

Ler mais...

Piscina Municipal de Palmela

PPN

 

 

 

 

 

Piscina de Pinhal Novo

A Piscina de Pinhal Novo foi inaugurada em 20 de novembro de 1999 e situa-se na rua Orlando Ribeiro, junto à Escola Secundária com 3.º ciclo do ensino básico (mapa).

Este é o maior equipamento desportivo coberto do concelho de Palmela e o melhor dotado. Foi construído pela Câmara Municipal com o principal objetivo de ampliar a oferta de prática de atividades aquáticas a toda a população do concelho. Entrou em funcionamento em novembro de 1999, possui um tanque...

Ler mais...

Piscina Municipal de Pinhal Novo

 

 

 

 


Início


A Empresa


Equipamentos


Notícias


Agenda


Galeria


Secretaria



 

 

Morada

Piscina Municipal de Pinhal Novo

Rua Orlando Ribeiro

2955-211 Pinhal Novo

 

Telefone

T. 212 389 900

 

 

 

Endereço Eletrónico

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

Copyright © Palmela Desporto | Desenvolvimento e Manutenção por Albatroz Digital