Terminaram as Férias Desportivas – Verão 2014

Concluiu-se em 25 de julho, a sexta edição das “Férias Desportivas”. Diariamente, em média, participaram cerca de 30 crianças nas quatro semanas de atividades; o máximo de participantes num só dia atingiu as 42 crianças.

Durante 20 dias (de 30 de junho a 25 de julho) proporcionámos a cerca de 80 crianças com idades entre os 5 e os 13 anos, cerca de 120 horas de atividades lúdicas, desportivas e recreativas, com enquadramento técnico e em ambiente informal (nas pausas para almoço), em equipamentos desportivos formais – Campo de Jogos de Palmela, Pavilhão Desportivo e Piscina de Pinhal Novo (nos dois tanques da piscina e na sala de exercício) – no relvado do jardim da piscina e na rua, designadamente, Esplanada e Castelo de Palmela, Jardim José Maria dos Santos em Pinhal Novo, Parque da Comenda em Setúbal e Sobral e Circuito de Manutenção da Quinta do Anjo.

Para além dos seis técnicos desportivos envolvidos – David Leal, João Bernardo, José Paulo Pinho, Pedro Costa, Rui Freitas, Vitor Marques e Sérgio Horta (Coordenador) – e da Ilda Borges, que assegurou toda a logística e intervalos do almoço, esta organização contou com a prestimosa colaboração de cinco alunos estagiários, Adriana Oliveira, Miguel Baião e Vânia Castro, da Escola Secundária de Pinhal Novo e Bruna Gramatinha e João Paulo Almeida, da Escola Secundária Jorge Peixinho, de Montijo e, ainda, de três jovens voluntários, Ana Caixeiro, Henrique Medinas, e Rodrigo Pereira – a quem a Palmela Desporto agradece o apoio prestado.

Esta ação foi concluída com sucesso como se evidencia pelas opiniões escritas expressas pelas crianças participantes.

Quando questionadas sobre As Férias Desportivas foram, as crianças responderam: Interessantes e divertidas; Fantásticas; Divertidas, engraçadas e cansativas; Excelentes; Muito boas; Fixes, malucas e engraçadas; Espetaculares, divertidas e fixes; As melhores férias desportivas do mundo.

Quando questionadas sobre O que aprendeste de novo nestas “Férias”? as respostas foram: Rugby; Jogo do Mata; Jogar voleibol com toalhas; Jogar andebol, rugby e jogos que nunca tinha feito antes; Jogos novos e que é fixe fazer exercício; Jogar voleibol; Jogar futsal; A fazer desportos novos; Novos jogos e palavras desconhecidas.

Considerando o aumento do número de participantes relativamente à última edição realizada no verão, esta autoavaliação e a nossa própria avaliação subjetiva, só podemos concluir que a iniciativa teve, mais uma vez, bastante sucesso.

Multimédia

Agenda

Sem eventos

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter.
O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Politica de Privacidade)
Política de Privacidade

Get in touch with us

Morada

Piscina Municipal de Pinhal Novo

Rua Orlando Ribeiro

2955-211 Pinhal Novo

Telefone

T. 212 389 900
(chamada para a rede fixa racional)

E-mail

geral@palmeladesporto.pt