Uma iniciativa que visa reforçar as aprendizagens curriculares dos alunos do 1.º Ciclo na área da Expressão Física e Motora do concelho de Palmela, enquanto matéria alternativa do Programa Nacional em vigor.

Decorre em simultâneo nas Piscinas Municipais de Palmela e Pinhal Novo e, depois da realização do 1.º turno durante o 1.º período de aulas escolares, volta ao ativo no próximo dia 3 de janeiro, para o 2.º turno, com a seguinte organização:

- na Piscina Municipal de Palmela decorre entre 3 de janeiro e 20 de março, envolvendo as seguintes Escolas Básicas: Algeruz-Lau, António Matos Fortuna, Aires e Cabanas;
- na Piscina Municipal do Pinhal Novo inicia em 5 de janeiro e termina a 20 de março, com as Escolas Básicas: Bairro Alentejano, Brejos do Assa, Alberto Valente, João Eduardo Xavier, António Santos Jorge e Salgueiro Maia.

Deste Programa destaque-se as bases orientadoras de Projeto (numa modalidade considerada atividade motora com uma grande riqueza de estimulação para o desenvolvimento integral do indivíduo). Em muitos países a natação é uma disciplina obrigatória na infância. A diversidade e a riqueza sensório-motora inerente às caraterísticas do meio aquático, permitem realizar um conjunto de estímulos fundamentais para o desenvolvimento da criança nos domínios que caraterizam o desenvolvimento harmonioso e global do indivíduo.

Destaque-se as excelentes qualidades dos recursos do concelho, apetrechado com duas estruturas de grande qualidade, nas quais opera um corpo técnico qualificado e competente no âmbito técnico e pedagógico.

O Programa “Aprender a Nadar” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela e da Palmela Desporto, E. M., que tem como madrinha a atleta paralímpica, Simone Fragoso.

Multimédia

Agenda

Sem eventos

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter.
O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Politica de Privacidade)
Política de Privacidade

Get in touch with us

Morada

Piscina Municipal de Pinhal Novo

Rua Orlando Ribeiro

2955-211 Pinhal Novo

Telefone

T. 212 389 900
(chamada para a rede fixa racional)

E-mail

geral@palmeladesporto.pt