Teve lugar no dia 3 de fevereiro na Piscina Municipal do Pinhal Novo a comemoração dos 18 anos de existência da Palmela Desporto, E. M., criada pela Câmara Municipal de Palmela para gerir os equipamentos desportivos do município que, com o decorrer dos anos, se assume como o motor de desenvolvimento dos programas e projetos na área desportiva e social.

Para assinalar a efeméride, realizou-se um momento protocolar que contou com a presença dos eleitos do município, das Juntas de Freguesia, assim como representantes de escolas, movimento associativo, associações de bombeiros, GNR, parceiros, patrocinadores, empresas, trabalhadores da Palmela Desporto, dirigentes da câmara municipal e atletas.

Uma sala repleta onde se assinou mais um protocolo de cooperação com uma empresa do concelho de Palmela, a exemplo de outros que nos últimos anos têm vindo a ser assinados, de índole financeira ou promoção/dinamização de atividades nos espaços existentes em Palmela e Pinhal Novo. Regista-se ainda a homenagem realizada aos trabalhadores que estão desde a sua criação na “casa”, a quem muito se deve o percurso realizado.

Registar a intervenção do Presidente do Conselho de Gestão, José Barreto, apresentando o caminho desenvolvido, o presente e as perspetivas de futuro para a empresa nos próximos tempos.

Por fim, o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, para além de salientar o importante papel que esta empresa tem tido na melhoria de vida dos habitantes do concelho, lançou novos dados estratégicos, tais como a construção, para breve, de dois novos equipamentos desportivos (em Palmela e Poceirão), a vontade de alargar o ensino da Natação a todos os anos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Aprender a Nadar) e outros desafios que apontam na valorização da comunidade.
Uma cerimónia simples, mas cheia de simbolismo, perante as dinâmicas que se desenvolvem junto da comunidade da região, num modelo de referência ao nível regional e nacional. Das 4 modalidades que estiveram no arranque deste modelo de gestão, a Palmela Desporto apresenta neste momento mais de 30, ligadas ao meio aquático e não só, que caracterizam o âmbito e a qualidade da oferta à população.

No final, cantaram-se os parabéns e brindou-se com moscatel a acompanhar o bolo de aniversário, por todos os presentes.
Parabéns à Palmela Desporto, E. M. e à Câmara Municipal de Palmela por mais este marco histórico e de sucesso para a comunidade da região.

Multimédia

Agenda

Sem eventos

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter.
O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Politica de Privacidade)
Política de Privacidade

Get in touch with us

Morada

Piscina Municipal de Pinhal Novo

Rua Orlando Ribeiro

2955-211 Pinhal Novo

Telefone

T. 212 389 900
(chamada para a rede fixa racional)

E-mail

geral@palmeladesporto.pt