Decorreu no dia 12 de julho, no auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, a reunião de final de época e de preparação para a próxima com os encarregados de educação dos atletas da Natação Competitiva da Palmela Desporto, E. M..

Foi feito um balanço da época de 2017/2018, em que a competição da Palmela Desporto (Cadetes, Infantis, Absolutos, Masters e natação adaptada), participou em 56 provas.

Os nadadores absolutos masculinos ficaram a 1 ponto da subida à 2ª divisão nacional com uma brilhante prestação e a equipa de absolutos feminina participou na 4ª divisão, subindo à 3º divisão, fazendo também uma boa participação ficando a meio da tabela.

A Palmela Desporto obteve um total de 87 pódios: 37 medalhas de ouro, 27 medalhas de prata e 23 medalhas de bronze e teve 3 campeões nacionais; Luís Piteira (Masters) nos 200 e 400 metros livres e 200 metros estilos; José Tavares (Masters) nos 100 metros costas e Simone Fragoso atleta da competição adaptada nos 50 metros mariposa, 50 metros livres 50 metros costas e nos 100 metros bruços.

A jovem nadadora Letícia Magalhães foi selecionada por duas vezes para o estágio dos jovens nadadores de cadetes pela Associação de Natação de Lisboa.

Uma nota para a competição adaptada que foi criada e teve início esta época desportiva com prestações muito positivas.
Foi apresentado o corpo técnico (treinadores) para a próxima época:

- Na Piscina de Pinhal Novo: pré-competição - Ana Teixeira; cadetes - Pedro Silva; infantis - David Leal e Absolutos - José Tavares;

- Na Piscina de Palmela: pré-competição e competição adaptada - Simone Fragoso e cadetes - Paulo Cardoso.

Os objetivos para a próxima época passam pela subida de divisão dos nadadores de absolutos; permitir alargar o numero de atletas na competição; cimentar o quadro competitivo da natação adaptada; poderem surgir mais campeões nacionais dignificando o nosso concelho e a Palmela Desporto a nível nacional.

A terminar a época em curso realizam-se nos dois próximos fins de semana os Campeonatos Nacionais de Infantis e o Open de Portugal - Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos.

Multimédia

Agenda

Sem eventos

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter.
O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Politica de Privacidade)
Política de Privacidade

Get in touch with us

Morada

Piscina Municipal de Pinhal Novo

Rua Orlando Ribeiro

2955-211 Pinhal Novo

Telefone

T. 212 389 900
(chamada para a rede fixa racional)

E-mail

geral@palmeladesporto.pt