Teve lugar entre 20 e 25 de abril em Budapeste, o ISF World Schools Championship 2017, Campeonato do Mundo de Desporto Escolar em Natação. Participaram no evento 17 países e 367 nadadores.

Integrou a comitiva nacional Tomás Coxixo, jovem residente em Pinhal Novo e estudante na Escola Secundária de Pinhal Novo, após um critério de seleção muito exigente. Este atleta já durante a época desportiva 2016/2017 sagrou-se vice-campeão nacional de natação, facto notável num percurso desportivo que teve início na Piscina Municipal de Pinhal Novo na frequência de programas como o Aprender a Nadar e Escola de Natação.

Na Hungria, Tomás Coxixo esteve em bom plano ao conseguir presença na final A (8 melhores atletas) nos 50 m Costas (6.º melhor classificado), e final B (16 melhores atletas) nos 50 m Livres e 100 m Costas. Representou as cores nacionais ainda na eliminatória dos 50 m Mariposa. Integrou, igualmente, a estafeta nacional de 4x100 m Estilos que alcançou o 7.º lugar na final A.

A nível interno, foi dia 11 de maio conhecida a convocatória para os Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar Juvenis a decorrer entre dia 19 e 21 de maio na zona norte (Porto, Maia e Matosinhos). Filipa Raposeiro e Mariana António foram convocadas em Natação em representação da Escola Secundária de Pinhal Novo e Márcia Teixeira convocada em BTT em representação da Escola Secundária de Alcochete, todas as jovens integram a equipa de juvenis, juniores e seniores da Palmela Desporto que diariamente treina na Piscina Municipal de Pinhal Novo.

A Palmela Desporto e a Câmara Municipal de Palmela felicitam os(as) jovens praticantes pelos factos alcançados e nível desportivo atingido, que promove o trabalho desenvolvido quotidianamente na Palmela Desporto nas Piscinas de Palmela e Pinhal Novo e o Desporto no município de Palmela. Agradecem e felicitam igualmente os treinadores do Modelo Desportivo da Competição e técnicos da Escola de Natação, etapa de formação inicial que todos(as) cumpriram na Palmela Desporto.

Multimédia

Agenda

Sem eventos

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter.
O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Politica de Privacidade)
Política de Privacidade

Get in touch with us

Morada

Piscina Municipal de Pinhal Novo

Rua Orlando Ribeiro

2955-211 Pinhal Novo

Telefone

T. 212 389 900
(chamada para a rede fixa racional)

E-mail

geral@palmeladesporto.pt