Legenda (da esquerda para a direita): Daniel Pó, José Barreto, João Pina e  Lino Correia

Conselho de Gestão
. Presidente - José Duarte Barreto
. Vogal (não executivo) - Daniel Coelho Pó
. Vogal (não executivo) - João Fernandes Pina

Fiscal Único
. Lino Correia

Notas curriculares:

José Manuel Duarte Barreto é Licenciado em Ciências do Desenvolvimento e Cooperação (1994) pela Universidade Moderna, é Licenciado em Desporto (2011) pela Escola Superior de Educação de Setúbal e Mestre em Lazer e Desenvolvimento Local (2009) pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Em dezembro de 1993 obteve formação de treinador de 3º grau na modalidade de Ciclismo. Em fevereiro de 1994 obteve qualificação de comissário nacional de ciclismo, tendo participado durante cerca de 16 anos em inúmeras provas velocipédicas regionais, nacionais e internacionais da responsabilidade da Federação Portuguesa de Ciclismo, incluindo a volta a Portugal em bicicleta. Em maio de 2001 obteve qualificação de treinador de natação de 1º nível.

Iniciou a sua atividade profissional, em 1987, como colaborador da Câmara Municipal de Palmela, nos Serviços Sócio Culturais.

A partir de maio de 1988, integra o mapa de contratados do município de Palmela, na categoria de técnico auxiliar de animação desportiva, desempenhado funções de planeamento, coordenação e execução das atividades referentes ao Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Palmela. Integra o grupo de trabalho constituído para acompanhamento da construção da Piscina Municipal de Palmela. Integra o grupo de trabalho constituído para acompanhamento do processo de conceção e construção do Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo.

Em 1998 o Presidente da Câmara Municipal de Palmela confere-lhe posse na categoria de técnico Superior de 2ª classe.

Em agosto de 2000 ingressa na Palmela Desporto E. M., tendo como responsabilidades a gestão e administração do Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo e do Complexo Desportivo Municipal de Palmela, funções que desempenha até 2010.

Entre junho de 2000 e outubro de 2002 desempenha funções de Assessor do Presidente da Assembleia Distrital de Setúbal.

Em março de 2010, por via concursal, é designado Diretor de Departamento de Ação Desportiva na Câmara Municipal de Almada.

Em fevereiro de 2017 é nomeado Presidente do Conselho de Gestão da Palmela Desporto, Empresa Local de Promoção do Desporto, Saúde e Qualidade de Vida, E. M. Unipessoal.

Desde os finais dos anos 80 participou em inúmeros congressos e seminários destacando-se comunicações enquanto orador no:
- Seminário "O Desenvolvimento Desportivo no Município de Almada", organizado pelo Instituto Piaget;
- "O Atleta Olímpico, esforço, trabalho e dedicação" organizado pela Escola Secundária Emídio Navarro;
- "De bicicleta na direção certa", seminário organizado pela Câmara Municipal de Palmela;
- V Congresso Nacional das Cidades Educadoras em Braga. Apresentou as comunicações "Programa AlmaSénior" e "Programa Special Ludus";
- XIII Congresso das Cidades Educadoras em Barcelona. Apresentou a experiencia "A Cidade Inclusiva e a População Sénior".

Foi dirigente associativo de diversas instituições juvenis, desportivas e culturais e durante cerca de trinta anos.

Praticante de diversas modalidades e atividades desportivas, entre as quais ciclismo de estrada, BTT, atletismo e mergulho autónomo.  

Daniel Jorge Martins Coelho Pó é licenciado em Educação Física e Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana. Professor da Disciplina de Educação Física desde 1994, na Escola Secundária de Palmela de 1994 a 1996 e posteriormente na Escola Secundária de Pinhal Novo, onde permanece. Exerceu funções de Técnico de Gestão Desportiva na Câmara Municipal do Seixal entre 2000 e 2002. Ligado ao Desporto Escolar da Península de Setúbal desde 1997, tendo tido responsabilidades organizativas, entre 1999 e 2005. Praticante de Atletismo de 1987 a 2001. Campeão Nacional de Salto em Comprimento e Triplo Salto em 1988. Treinador da modalidade entre 1999 e 2001. Formador da Federação Portuguesa de Atletismo. Assistente convidado da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal desde janeiro de 2011.

Treinador de Orientação desde 1998, estando associado aos principais êxitos da modalidade pela Escola Secundária de Pinhal Novo. Treinador do ano em 2006 e 2007 na modalidade Orientação e 15.º lugar nacional em 2006 atribuído pela Confederação de Desporto de Portugal. Mereceu o reconhecimento público de Mérito Desportivo pelo Instituto do Desporto de Portugal, em 2006. Membro da Comissão de Honra do Fórum do Desporto da Península de Setúbal, em 2007. Membro do Conselho de Administração/Gestão da Palmela Desporto, E. M. entre 2010 e 2013.

João Manuel Fernandes Pina é licenciado em Economia, com especialização em Informática de Gestão, em 1983, na Universidade de Sófia (Bulgária), com reconhecimento pelo ISEG. Analista de sistemas na SISMET, entre 1983 e 1986. Professor do 2.º ciclo do ensino básico na Escola Preparatória Luísa Todi, no ano letivo de 1986/87. Técnico Superior da Câmara Municipal de Palmela desde 1988, ocupou o cargo de Adjunto do Presidente até finais de 1988, nomeado Diretor de Projeto Municipal, com o objetivo de iniciar o processo de informatização das áreas de contabilidade e vencimentos da autarquia. Chefe da Divisão de Finanças da Câmara Municipal de Palmela, entre 1991 a 1996, tendo acumulado os cargos de Notário Privativo e Juiz de Execuções Fiscais. Chefe da Divisão de Administração e Finanças da Câmara Municipal de Grândola, entre 1997 e 1999. Em 1999 foi nomeado Secretário, cargo equiparado a Diretor de Serviços, da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal, entidade com autonomia administrativa e financeira, sendo responsável pelo pessoal não docente e pelos serviços administrativos e financeiros.

Com o fim da comissão de serviço, em 13 de janeiro de 2010, regressou à Câmara Municipal de Palmela, onde exerce funções no Gabinete de Planeamento e Auditoria. Foi membro do Conselho de Administração/Gestão da Palmela Desporto, E. M. entre 2010 e 2013.

 

Artigo 8.º dos Estatutos da Palmela Desporto
(Estatuto remuneratório)

1. Os membros do Conselho de Gestão são remunerados nos termos da lei, com os limites definidos nos números seguintes.
2. A remuneração do membro do Conselho de Gestão a que se refere o n.º 2 do artigo 30.º da Lei n.º 50/2012, de 31 de agosto é equivalente à de Diretor de Departamento Municipal, sendo igualmente devidos, pelo exercício das funções, eventuais suplementos remuneratórios, qualquer que seja a sua designação, que o Município de Palmela pague, com caráter de regularidade, aos Diretores de Departamento Municipal.
3. Caso se verifiquem os pressupostos que habilitam à remuneração de dois membros do Conselho de Gestão, a remuneração do segundo membro do Conselho de Gestão corresponderá ao pagamento do valor equivalente a uma senha de presença devida pela participação em sessão da Assembleia Municipal por cada reunião do Conselho de Gestão.
4. A remuneração do Fiscal Único é determinada nos termos da legislação aplicável.
5. O membro da Assembleia Geral não é remunerado.

Agenda

12 Dez. 2017 - 18:45
Festival de demonstração da escola de natação
Piscina Municipal de Palmela

14 Dez. 2017 - 18:45
Festival de demonstração da escola de natação
Piscina de Pinhal Novo

16 Dez. 2017 - 15:00
CB Palmela x Scalipus (Sub 14 Masculinos)
Pavilhão Desportivo de Pinhal Novo
15h00 às 16h30


Newsletter

Get in touch with us

Morada

Piscina Municipal de Pinhal Novo

Rua Orlando Ribeiro

2955-211 Pinhal Novo

Telefone

T. 212 389 900

E-mail

geral@palmeladesporto.pt