Decorreu nos dias 28 e 29 de maio o IX Meeting Internacional Cidade de Coimbra/XXVII Torneio Internacional Queima das Fitas, evento desportivo que teve lugar no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra (dimensões olímpicas - 50 metros), organizado pela Associação Académica de Coimbra em parceria com Município de Coimbra. A prova integra o Calendário da LEN (Liga Europeia de Natação).

Participaram 447 nadadores(as) em representação de 63 instituições (nacionais e oriundas de Holanda e Espanha). A Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 4 nadadores: David Lopes, Eduardo Guia, Tomás Coxixo e Vitor Paulino, acompanhados pelo técnico Filipe Rosa.

Individualmente realce para a obtenção de novos 4 TAC (Tempos de Acesso a Campeonatos) para o Open de Portugal – Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores por David Lopes (50 e 100 m Mariposa e 50 m Livres) e Tomás Coxixo (100 m Costas).

Os registos de Tomás Coxixo nos 100 e 200 m Costas constituem, ainda, recordes históricos da Palmela Desporto e os de David Lopes nas três provas realizadas, os segundos melhores registos históricos da Palmela Desporto, apenas atrás de Tiago Venâncio (nadador olímpico em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, atual treinador dos Infantis da Palmela Desporto).

A Palmela Desporto esteve representada em 5 finais (David Lopes nas três provas realizadas e Tomás Coxixo nos 50 e 200 m Costas), facto relevante considerando o nível do evento desportivo onde foram alcançados três mínimos olímpicos por parte de nadadores portugueses (Miguel Nascimento, Tamila Holub e Victoria Kaminskaya) e estiveram presentes vários nadadores com experiência em Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo e da Europa, como Alexandre Agostinho, Diogo Carvalho, Nuno Quintanilha, entre outros.

Multimédia

Agenda

Sem eventos

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter.
O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Politica de Privacidade)
Política de Privacidade

Get in touch with us

Morada

Piscina Municipal de Pinhal Novo

Rua Orlando Ribeiro

2955-211 Pinhal Novo

Telefone

T. 212 389 900
(chamada para a rede fixa racional)

E-mail

geral@palmeladesporto.pt